Mural

quinta-feira, 6 de março de 2008

Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica em São Gonçalo

Bruno Trezena

A vida do estudante William da Silva Soares, de 14 anos, pode ter chegado ao fim precocemente por causa de dengue hemorrágica. Os indícios estariam sendo apontados por exames hospitalares feitos pelo jovem durante a semana. Falecido na noite de terça-feira, o corpo do estudante foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo. O cortejo teve a participação de amigos do colégio Ciep 306 e familiares. A Secretaria Municipal de Saúde do município, por sua vez, não confirma o diagnóstico questionado.
De acordo com familiares, William foi levado no último sábado para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, ao apresentar febre alta e dor no corpo. Após passar por uma série de exames, o estudante foi liberado da unidade de emergência. Segundo a mãe do jovem, Edileusa Adonis da Silva, de 52 anos, na segunda-feira o rapaz foi levado novamente para o Hospital. Após um exame de sangue, o médico de plantão informou que ele poderia estar com dengue hemorrágica, porque o resultado mostrou que ele havia perdido muito sangue.
Na terça-feira, após ser submetido a uma pulsão no pulmão (quando o médico tenta retirar líquido do corpo do paciente), a presença de sangue no exame teria provocado o questionamento na família sobre a dengue hemorrágica como causadora de sua morte. A assessoria da Secretaria de Saúde informou que o atestado de óbito de William da Silva consta a causa da morte como choque séptico por pneumopatia. No entanto, o órgão aguarda o exame de sorologia para ratificar a suspeita por dengue hemorrágica.
O Fluminense - 06/03/2008

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails