Danielle Rabello
Sofrendo há mais de 28 anos com inundações em épocas de chuva, os moradores da Rua Jerônimo da Silveira, no Porto Novo, São Gonçalo, ficaram esperançosos quando a Prefeitura anunciou obras na Bacia do Rio Marimbondo, que passa no fim da via. No entanto, a intervenção, ao invés de resolver a questão, está causando mais danos à comunidade. Segundo os moradores, o rio tem enchido até em dias sem chuva.
Os moradores contam que nas épocas de chuva a água chega a atingir um metro. Todas as casas da rua possuem barreiras nos portões. Além do incômodo de ter o quintal, e até a casa invadida pela água de esgoto, os moradores convivem o mau cheiro, muitos mosquitos e ratos atraídos pela água podre.
De acordo com o assessor de Recursos Hídricos da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Urbanismo, Gonçalo Patrício, tanto a rua quanto o canal estão em obra. Ele disse que entende os transtornos vividos pelos moradores, mas explica que isso é decorrente do processo das intervenções, que estão sendo realizadas para a melhoria do local.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário