Mural

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Legendas definem a disputa Gonçalense

Anderson Carvalho

O xadrez político da sucessão municipal em São Gonçalo está praticamente com todas as suas peças no tabuleiro. Esta semana o PMDB escolherá entre a deputada estadual Graça Matos (presidente municipal da sigla) e o seu marido, deputado federal Edson Ezequiel, quem será o seu pré-candidato à Prefeitura. Caberá ao casal a palavra final. O PSOL decidirá entre o seu presidente local, Josemar Carvalho, e Shirley Coelho. O PCdoB, que tem Cliveraldo Nunes como pré-candidato, também decidirá se confirma o comunista ou apóia a pré-candidatura do deputado estadual Altineu Côrtes (PT) ou a reeleição da prefeita Aparecida Panisset (PDT). Completam o páreo Eliane Cunha (PRP) e o deputado estadual Édino Fonseca (PR).

Mesmo sem definir quem irá representar o partido, o PMDB já se prepara para a disputa. Graça e Ezequiel promovem de seis a oito reuniões por final de semana com lideranças comunitárias e religiosas da cidade.

"Durante a semana, converso com os 128 pré-candidatos a vereador pela coligação liderada por nós, orientando-os sobre como agir na campanha", contou Graça, acrescentando que a legenda tem como aliados o DEM (que indicará o nome do vice), PMN e o PTN.

Altineu, que recentemente teve o nome envolvido no escândalo da Bolsa-Fraude na Assembléia - a Mesa Diretora da Casa arquivou denúncias na última semana – garante que isso não abalou sua pré-candidatura.

"A pré-campanha está indo de vento em popa. Tenho tido muitas conversas com as forças políticas atuantes no município", relatou.

Segundo o presidente municipal do PDT, Henrique Porto, o partido está montando o plano de governo que Panisset apresentará na campanha.

"Temos como aliados o PPS, PSDC, PSDB, PDT, PTB, PSC, PRB, PV, PSB, PT do B e o PRTB", citou.

Eliane Cunha não coligou com ninguém e diz que tem no povo o seu maior aliado.

"Me coliguei com a população gonçalense. Ela precisa ser olhada com mais carinho e atenção. Tenho percorrido toda a cidade e conversado com o povo", relatou a pré-candidata.

O PSOL repetirá com o PSTU e o PCB a coligação formada nas eleições gerais de 2006.

"A aliança também será na proporcional com eles", informou Josemar.

O PCdoB analisa a potencialidade eleitoral de Cliveraldo.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails