Mural

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Moradores de São Gonçalo reclamam da coleta irregular de lixo feita pela Serviflu

Com o feriadão de Tiradentes e de São Jorge, comemorados na segunda-feira e na quarta-feira, respectivamente, moradores de alguns bairros de São Gonçalo voltaram a sofrer com problemas na coleta de lixo. Quem circulou pela cidade nesta quarta pode perceber uma infinidade de sacos de lixo nas calçadas à espera do caminhão de coleta. Até o início da tarde, o serviço não foi prestado. Na Travessa Nossa Senhora Aparecida, no Patronato, uma caçamba usada por moradores da região estava tão cheia que as sacolas já estavam sendo deixadas no chão.

Segundo o aposentado Manoel Marins, de 70 anos, a coleta no local é irregular e as lixeiras podem permanecer cheias durante uma semana. Para evitar isso, alguns moradores acabam queimando o lixo, que provoca mau cheiro, ratos, moscas e mosquitos.

No bairro Mangueira, a situação não é diferente. Em praticamente todos os postes da Rua Doutor Francisco Portela, principal do bairro, há sacolas de lixo amontoadas. A Prefeitura de São Gonçalo informou, através da assessoria de imprensa, que vai apurar o motivo da coleta não ter sido realizada no feriado e cobrar o recolhimento do lixo à Serviflu, empresa responsável pelo serviço.
Related Posts with Thumbnails