Mural

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Greve nas escolas municipais de São Gonçalo vai continuar

Os profissionais das escolas municipais de São Gonçalo, em greve desde o dia 5 de maio, decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado, durante a assembléia realizada nesta quarta-feira. Na tarde desta quinta-feira, os profissionais de educação vão até à Câmara Municipal, para fazer uma vigília e para pressionar os vereadores para que eles intercedam junto à prefeita Aparecida Panisset para que ela abra negociações com os educadores municipais.
Nessa terça-feira, dia 20 de maio, a categoria fará uma nova passeata da Praça Zé Garoto até a prefeitura, onde os profissionais farão uma lavagem simbólica das escadarias da sede do Executivo municipal.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), até o momento, o governo municipal não negociou, nem acenou com qualquer proposta que contemple a reivindicação de reajuste da categoria, que é de 26% a título de reposição de perdas salariais dos últimos anos. Em 2007, a prefeita Aparecida Panisset concedeu um reajuste de 0,01%, considerado irrisório pela categoria e decisivo para que a greve fosse iniciada
Related Posts with Thumbnails