Mural

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Moradores de bairro em São Gonçalo reivindicam iluminação pública

Moradores do bairro Anaia pequeno, em São Gonçalo, pagam taxa de iluminação pública há mais de dez anos , sem nunca ter recebido o serviço. Segundo a Associação de Moradores do local, uma taxa de R$ 5 é cobrada diretamente na conta da Ampla - responsável pela iluminação residencial – e por isso, não há como deixar de pagá-la.
Em 2006, a associação de moradores entrou com pedido de iluminação pública no Ministério Público Estadual, mas enquanto o problema não é resolvido, cerca de dez mil pessoas que vivem no bairro sofrem com a falta de luz.
- Muita gente já se machucou porque caiu na rua, e até dentro de buracos. Os assaltos também são freqüentes. É até perigoso andar no bairro depois que escurece – reclamou Robson de Moura, presidente do Centro Pró- Melhoramento dos Moradores do Bairro Anaia Pequeno.
De acordo com a Ampla, a empresa faz somente a cobrança da taxa de iluminação pública, que é repassada para a Prefeitura de São Gonçalo, responsável pelo fornecimento do serviço. A Prefeitura informou que já visitou o local, mas que não será possível resolver o problema enquanto a Ampla não instalar postes de luz no bairro.
Related Posts with Thumbnails