Mural

domingo, 29 de junho de 2008

Obra para Evangélico Ver

Desde 1889, o Brasil não possui religião oficial. A Constituição proíbe qualquer dos três poderes, em todos os níveis, professar, influenciar, ser influenciado, favorecer, prejudicar ou financiar vertentes religiosas. É o Estado laico. Entretanto, no Brasil, a cada pleito eleitoral, a religião ocupa mais espaço no processo da decisão do voto. Bispos e pastores procuram orientar os fiéis e influenciar os resultados das eleições. Os evangélicos, com sistemas de rádio e TV, expandem suas bancadas em todos os níveis do poder. Os movimentos religiosos no campo da política e da catequese da busca do voto crescem no segmento social dos eleitores de baixo nível de renda e escolaridade. Alguns pastores utilizam a religião e mensagens bíblicas em vão, como panfletos eleitorais. Iludem pessoas humildes e pobres. Desrespeitam a Constituição. Algumas igrejas parecem shopping centers de produtos bíblicos. Os vendilhões do templo aumentam seus sistemas de arrecadação e impérios. A INAUGURAÇÃO DO QUE CHAMAM DE "RODOVIÁRIA" NO ÚLTIMO SÁBADO, NO ALCÂNTARA, DEMONSTROU EXATAMENTE ISTO, A PREFEITURA UTILIZANDO-SE DO DINHEIRO PÚBLICO PARA A REALIZAÇÃO DE SHOW GOSPEL.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Nosso desejo é edificar a Igreja com todos os cristãos genuinamente salvos e regenerados, expressar a unidade e praticar o amor fraternal com todos os irmãos, tal qual é o desejo de nosso Deus e Pai e de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

De acordo com a Bíblia, no Novo Testamento, a igreja é o resultado do desfrute de Cristo pelos cristãos. Ela possui tanto o aspecto universal, abrangendo todas as épocas, desde a primeira vinda de Cristo até a Sua Segunda vinda, como também o aspecto local, onde o Senhor Jesus é expressado na igreja em cada localidade. Esta foi a prática no princípio da vida da igreja, como revelado em todo o Novo Testamento. Desta forma o Apóstolo Paulo quando escrevia suas epístolas aos cristãos, ele as endereçava para a Igreja em sua respectiva cidade, como por exemplo: a “Igreja em Jerusalém”, a “Igreja em Corinto”, a “Igreja em Éfeso” e assim por diante.

Em Apocalipse, o Senhor Jesus escreveu cartas às sete (cidades) igrejas da Ásia. Portanto, a expressão da igreja é tanto universal (em seu aspecto místico) como local (em seu aspecto prático), isto é, todos os cristãos genuinamente salvos e regenerados que residem em uma cidade pertencem à igreja daquela localidade.

Portanto, nosso testemunho é viver e expressar tal unidade gloriosa e maravilhosa e proclamar com todos os irmãos:
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos” (Salmos 133:1).
Realmente essas pessoas não sabem nem o que éa Igreja por isso vemos tantas dificuldades para esses irmãos.

Related Posts with Thumbnails