Mural

domingo, 1 de março de 2009

João Buracão visita São Gonçalo e descobre o paraíso dos buracos

Após receber dezenas de convites dos leitores de São Gonçalo, João Buracão decidiu fazer uma visita à cidade que alguns chamam de... o paraíso dos buracos. Em busca de açudes, ele encontrou ontem um verdadeiro balneário no município. O boneco fará um pedido de asilo à prefeita Aparecida Panisset (PDT), pois quer passar o resto da vida do outro lado da Baía de Guanabara.
A primeira parada de João foi na Rua José Lopes Raposo, no bairro Capote. O leitor Eney Tadeu prometeu que João iria adorar. Não deu outra: 15 buracos em menos de 50 metros. Diante de tanto problema, João sacou seus óculos escuros e, bem, parou para dar uma relaxada. Ninguém é de ferro!.
Enquanto o verdadeiro Piscinão de São Gonçalo, mantido pela prefeitura, está seco, os moradores curtem o calor às margens enlameadas das crateras da Estrada de Itaúna. As valas ocupam todo o espaço da rua por mais de dois quilômetros, a partir do número 151.
Em função dos buracos, o estudante Vinícius dos Santos, de 8 anos, nunca viu um ônibus passar perto de sua casa. Segundo seus vizinhos, a estrada, que dá acesso à Praia da Luz a à Ilha de Itaóca, está destruída desde o século passado. Mesmo com as condições precárias, as crianças não desperdiçaram a companhia de João Buracão e aproveitaram o dia ensolarado.
João vai encaminhar todas as reclamações dos amigos de São Gonçalo à prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa, a lista será repassada à Secretaria de Urbanismo para as devidas providências.
João Buracão chegou à Rua José Lopes Raposo, no bairro Capote, em São Gonçalo, atendendo ao convite do morador Eney Tadeu. Foi a primeira surpresa que ele teve no município administrado pela prefeita Aparecida Panisset: são 15 buracos em menos de 50 metros. Com o sol intenso e tanta cratera, ele colocou óculos escuros. Precisava relaxar!

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails