Mural

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sergio Cabral anuncia revitalização do Centro de São Gonçalo, pela incapacidade da Prefeitura em realizar as obras

O Centro de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, receberá várias obras de urbanização e paisagismo que serão feitas pela secretaria estadual de Obras. O projeto, orçado em R$ 17,9 milhões, vai beneficiar as obras do corredor viário Porto Velho-Alcântara, formado pela Avenida Kennedy, Feliciano Sodré e transversais.


O projeto será executado em 15 meses.  Serão construídas baias para ônibus, com colocação de abrigos,  sinalização horizontal e tótens de informação cultural.

O plano prevê ainda abertura de estacionamentos ao longo da faixa de domínio da via férrea (que está desativada), com acesso pelas transversais. O objetivo é revitalizar o comércio, prejudicado com a falta de vagas.  De acordo com o projeto, haverá substituição da iluminação pública por lâmpadas de led, alargamento de calçadas, implantação de ciclovia, plantio de árvores, entre outros.

  - A idéia é ordenar o centro de São Gonçalo, que tem sinalização precária, carros mal estacionados, excesso de ambulantes, etc. Vamos fazer uma grande obra de reurbanização, alargar calçadas, para priorizar a circulação de pedestres, plantar árvores, enterrar os cabos de alta tensão, enfim  revitalizar a área - afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.  As associações de moradores do Centro vão pedir ao secretário a revitalização da ciclovia da Rua Jaime Figueiredo, que foi abandonada pela prefeitura. Nos últimos dois anos, a ciclovia teve 29 trechos destruídos, pondo em risco caminhantes, ciclistas e idosos que usam a ciclovia para caminhadas por recomendação médica.

Fonte: Jornal O GLOBO Plantão Publicada em 28/04/2010 às 07h36m Paulo Roberto Araújo

"A pergunta que não quer calar. Onde está a Prefeitura, que arrecada e recebe verba federal para a realização destas obras que são de obrigação do Municipio. Não somos contra as obras de revitalização, mas fica claro que mais uma vez a Prefeitura foi omissa em suas obrigações. É o Estadual cumprindo o dever do Municipal. É quase uma intervenção Estadual, já que ninguem faz nada por aqui deixa o Cabral fazer"
 
Equipe SGPI

3 Comentários:

Anônimo disse...

Porque só o centro? E OS OUTROS BAIRROS.

Riseli Correa disse...

Parabéns Sergio Cabral!!! Mais uma vez mostrando que não promete. Simplesmente faz pelo nosso município o que a Dita "Prefeita" deveria ter feito.

MPbarcasparaSaoGonçaloRj disse...

O povo Gonçalense tem que votar melhor para que isso mão aconteça.não adianta votar mal e dpois ficar reclamando 04 anos(quatro anos).

levy lima

Related Posts with Thumbnails