Mural

sábado, 24 de abril de 2010

Piscinão de São Gonçalo vai ser reinaugurado no dia 1º de maio


Apesar do atraso na entrega da obra, que acabou não ficando pronta para o verão, moradores do município estão ansiosos pela nova área de lazer no bairro Boa Vista
A reinauguração do Piscinão de São Gonçalo, no bairro Boa Vista, está marcada para 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 10 horas. Depois de longa espera, a entrega da obra divide opiniões. O parque deveria ter sido entregue ainda no verão, em janeiro, e vai acontecer apenas no meio do outono. Com isso, alguns antigos frequentadores ficaram tristes porque, quando o calor estava mais apertado, as obras ainda não tinham sido concluídas. A boa notícia, segundo os moradores da região, é que toda a sujeira e o mato que ocupavam a área foram substituídos pela estrutura que será finalizada na próxima semana. Como as obras ficaram paradas por uma semana em função do temporal, a equipe de 80 homens que trabalhavam para garantir a inauguração prevista para o próximo sábado, foi reforçada com mais 50.

Um dos moradores do Boa Vista que está empolgado é o motorista Leonardo Marques Gadiolli, de 29 anos. Ele prometeu levar os filhos para se divertir no dia do trabalho e acredita que a área é de extrema importância para os moradores da cidade.

“Não tem problema não ser mais verão, o que conta é ter uma área de lazer para trazer as crianças e poder descansar um pouco a cabeça enquanto elas brincam. Também é um lugar bacana para encontrar os amigos. Estou gostando do que estou vendo, vai ficar muito bacana. Só torço mesmo para que eles entreguem a obra no dia marcado”, disse.

Já a pensionista Maria José Viana, de 71 anos, disse que não chega nem perto da água e que não pretende trazer os bisnetos para se banhar no piscinão porque teve problemas de saúde quando frequentava o parque, antes do fechamento para a reforma.

“Eu fazia hidroginástica aqui e tive um problema de pele muito sério. Uns disseram que a água era suja, outros que era muito cloro. Na dúvida, o médico recomendou que eu procurasse outro lugar pra fazer minha atividade e não tive mais nada. Não sei o que era, mas prefiro não arriscar.”

Investimento – Na esperada festa, a presença do caranguejo São Gonça, que foi o primeiro colocado no concurso da internet que elegeu o mascote da área de lazer, está garantida. Ele superou os concorrentes com 44% dos votos, deixando Zé Gaivota (35%) e a sardinha Gonçalinho (21%) para trás. O governo do Estado investiu cerca de R$ 4 milhões para reabrir o parque aquático e promete melhorias como um programa de educação ambiental a realização de atividades e eventos recreativos e o monitoramento com câmeras de segurança. A instalação é capaz de receber até 13 mil banhistas e vai contar com 12 roletas digitais, que ainda serão instaladas.

O Fluminense

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails