Mural

sábado, 1 de maio de 2010

Faixa em avião coloca vereador de São Gonçalo na mira do TRE

Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o vereador Aristeo Eduardo Teixeira da Silveira, mais conhecido como Eduardo Gordo (PT do B), entrou na mira do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro). Um avião levando faixa com uma saudação em seu nome foi fotografado na manhã deste sábado (1º) por fiscais que estiveram presentes durante a reinauguração do piscinão local, com presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), pré-candidato à reeleição.
Em alusão ao Dia do Trabalho, a faixa dizia "Parabéns, Trabalhadores. Eduardo Gordo". Ela foi citada como exemplo mais claro do material que pode configurar propaganda eleitoral antecipada, por um dos cerca de 10 fiscais que monitoraram o evento, repleto de políticos, como os pré-candidatos ao Senado Jorge Picciani (PMDB) e Lindberg Farias (PT), a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), e diversos deputados.


Segundo Elias Siqueira, coordenador dos fiscais no local, todo o material gravado em áudio e vídeo será entregue para apreciação de juiz Gilberto Clóvis, responsável pela fiscalização do TRE em São Gonçalo.

Não havia faixas e nenhum nome de outro pré-candidato foi dito, embora Picciani e Panisset tenham feito críticas ao ex-governador e também pré-candidato ao Governo, Anthony Garotinho (PR), sem citá-lo nominalmente.

Aliado da prefeita Panisset, Eduardo Gordo cita à imprensa local, obras de três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e trabalhos de infraestrutura como fruto de parceira entre ele e Picciani, que é presidente de Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

João Pequeno - Portal Terra

1 Comentários:

Anônimo disse...

PREFEITA SAFADA : APAREDIDA PANISSET
VEREADOR SAFADO EDUARDO GORDO

Related Posts with Thumbnails