Mural

terça-feira, 1 de junho de 2010

Carta Aberta à população e às autoridades:

A AMASG – Amigos Associados de São Gonçalo (CNPJ 07.294.005/0001-13) informa, em respeito à sociedade gonçalense, que será promovido o “IIº Protesto da Pizza”, para lembrar aos nossos Vereadores, Deputados e demais Autoridades constituídas, da passagem do terceiro aniversário da CPI da Saúde, que tratou da investigação de denúncias do desvio de dinheiro do SUS na Secretaria de Saúde de São Gonçalo. O procedimento parlamentar rolou mais de um ano e acabou favorecendo os envolvidos em decorrência do seu relatório negativo.

Por conta da impunidade, o fato continuou se repetindo. Em três meses de investigação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, foi encontrada mais uma fraude no montante de 200 milhões de reais no SUS de São Gonçalo, em apenas seis anos. A Polícia Civil foi afastada do caso e as investigações passaram a ser de responsabilidade da Polícia Federal, que já estava no caso desde 2005. Até agora ninguém foi considerado responsável ou culpado. Ninguém foi punido. E a impunidade facilitou a continuidade do crime.

A população está insatisfeita com o silêncio da Prefeita, do Secretário de Saúde, dos Vereadores e dos Deputados Federais e Estaduais gonçalenses sobre o assunto. Como também não se conforma com a omissão do Conselho de Saúde. Por isso o IIº Protesto da Pizza, que se dá de forma pacífica, conclamando que a Câmara de Vereadores e a ALERJ promovam uma CPI para a apuração concreta dos fatos, com o envio das peças ao Ministério Público Federal para a formalização das possíveis denúncias.

Se por um lado a população tem conhecimento que a corrupção tem minado o dinheiro público, por outro, se impacienta com a inércia daqueles que tem o dever legal de zelar e fiscalizar os cofres públicos e não o fazem.

Uma CPI não interferiria nas investigações policiais. Ao contrário, a apuração dos fatos se tornaria facilitada pela proximidade maior do povo com um Vereador, ou Deputado, do que com o aparato policial, em caso de denúncia.

São Gonçalo precisa de recursos bem empregados em contrapartida aos impostos pagos pela população, o que não é o caso da Saúde.

O POVO GONÇALENSE MERECE RESPEITO!

São Gonçalo, 02 de junho de 2010

Apoio: AMONEVES

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails