Mural

terça-feira, 8 de junho de 2010

Moradores de São Gonçalo dizem que há ruas onde os caminhões de lixo não passam nunca

Apesar das diversas denúncias e reclamações feitas à Prefeitura, comerciantes e moradores de São Gonçalo se dizem cansados dos constantes problemas enfrentados com a irregularidade da coleta de lixo.
Segundo eles, em algumas ruas do bairro Pita, o caminhão de lixo não passa, obrigando os moradores a levarem seus lixos para as ruas principais, onde se formam aglomerados de resíduos. Já no Colubandê, a coleta demora muito tempo para passar, segundo a população. Eles afirmam que as consequências desse descaso resultam em mau cheiro e na proliferação de ratos e insetos.

Pita – Na Travessa Alzira, no Pita, os moradores estão cansados de carregar sacos e latas de lixo de um lado para o outro. Segundo a cabeleireira Rosângela dos Santos, de 43 anos, toda semana é a mesma coisa. Como o caminhão não entra na rua, para não ficar com os resíduos em suas portas, a população leva o lixo para a Avenida Pio Borges.
“Tem vezes que a quantidade de lixo na principal é tão grande que dificulta até a entrada de carro na nossa rua. Sem contar o odor horrível que fica. Queremos uma solução imediata para esse problema”, protestou a cabeleireira.
Colubandê – No Colubandê, a Estrada Malafaia, paralela à Avenida Jornalista Roberto Marinho, e à Avenida José Mendonça Campos são pontos que apresentam a coleta de lixo deficiente, de acordo com moradores. Segundo o vendedor de carros, Carlos Pacheco, de 25 anos, o carro do lixo já ficou quase um mês sem passar, fazendo com que ratos e baratas aparecessem.
“Moro na Rua Rubens Braga que faz esquina com a Estrada Malafaia. Infelizmente, a quantidade de lixo que se acumula é muito grande. Além de todos os problemas, somos obrigados a conviver com um tremendo mau cheiro”, lamentou.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails