Mural

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Atendimento em unidade de saúde de São Gonçalo é feita no banheiro e banco de espera é um vaso sanitário


Pacientes do Posto Manuel de Abreu, em São Gonçalo, estariam sendo atendidos dentro de banheiro improvisado para medir estatura e peso. Banco de espera é um vaso sanitário

Pacientes da rede municipal de saúde de São Gonçalo estão convivendo com uma situação absurda: um consultório para pesagem e medição de estatura de crianças e adultos foi improvisado dentro de um banheiro e pacientes, que aguardam o atendimento, podem esperar sentados no vaso, que não foi removido do local.

O Posto de Saúde Manuel de Abreu, na Estrada da Meia Noite, Sacramento, possui quatro consultórios, sendo um deles odontológico, e sala de vacinação. Segundo funcionários do posto, a nova sala, que ocupa o banheiro que era destinado aos pacientes, estaria em funcionamento há poucos meses, mas os problemas, de acordo com usuários, viriam de longa data.

“O atendimento sempre foi ruim. Além de não recebermos remédios, somos mal atendidos no posto. Os piores dias são segunda e quarta-feira, quando tem atendimento de pediatra e clínico-geral. A consulta começa tarde e muita gente fica esperando na rua. O dentista também não atende tudo o que precisamos, já que nunca tem o material necessário, mas um vaso no consultório é falta de higiene”, declara a moradora MDL, de 38 anos, que não quis se identificar.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails