Mural

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Escolas municipais de São Gonçalo decidem entrar em greve a partir desta segunda feira

Os profissionais das escolas municipais de São Gonçalo decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, dia 5 de maio. A deflagração da greve foi votada em assembléia, realizada ontem à noite pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que reuniu centenas de professores, funcionários e demais membros da comunidade escolar. Desde março, as escolas municipais de São Gonçalo já vinham promovendo uma redução de carga horária para protestar contra a falta de reajuste salarial.
No dia 8 de maio, a categoria fará um ato na porta da prefeitura para reivindicar uma proposta de reajuste que contemple a solicitação dos profissionais de 26% de reajuste imediato para repor as perdas salariais ao longo dos últimos anos. Em 2007, a prefeita Aparecida Panisset concedeu um reajuste de 0,01%, considerado irrisório pela categoria e decisivo para que a greve fosse aprovada na assembléia de ontem. Logo após o protesto na prefeitura, às 16h, o Sepe realizará uma assembléia geral, na Escola Municipal Castelo Branco, para avaliar os rumos da greve e das negociações com o governo municipal.
A rede municipal de São Gonçalo é composta de 80 escolas, onde trabalham cerca de 3,5 mil profissionais de educação, responsáveis pelo atendimento de cerca de 50 mil alunos. O piso do professor é de R$ 560,00 e dos funcionários administrativos, de R$ 273,00.
Related Posts with Thumbnails