Mural

sábado, 3 de maio de 2008

Católicos de São Gonçalo fazem missa de protesto contra afastamento de padre

Católicos de São Gonçalo estão programando para o final da tarde deste domingo uma missa de protesto contra o afastamento do padre José Osmar de Medeiros, o Padre Dé, da Paróquia de São Judas Tadeu, onde estava há 13 anos. Conhecido por sua irreverência, o sacerdote, que é motociclista e surfista, já foi afastado da paróquia em 1997 pelo bispo de Niterói por ter comparecido a um retiro espitural de sandálias. A missa de amanhã será realizada no Rincão do Senhor, um imenso galpão na Estrada da Água Mineral, onde as missas do padre Dé atraem milhares de fiéis aos domingos. No protesto de amanhã são esperadas dez mil pessoas.
Segundo depoimentos de fiéis no site de relacionamento orkut, o sacerdote teve uma discussão com a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, há 15 dias, depois de cobrar obras sociais prometidas e não cumpridas pela prefeita. Ela teria, segundo os fiéis, pedido o afastamento do padre ao Arcebispo de Niterói, Dom Alano Maria Pena. A assessoria da prefeita, que é evangélica, negou qualquer desentendimento de Aparecida Panisset com o sacerdote, que celebou a última missa na noite de quarta-feira, se despediu dos fiéis e desapareceu.
Padré foi localizado na casa de parentes, em Arraial do Cabo, pelo radialista Ademilton Ferreira. Ele preferiu não falar sobre o motivo que provocou seu afastamento antes de se encontrar com Dom Alano, que, segundo o padre, ficou de ir a Arraial do Cabo neste fim de semana para se encontrar com o sacerdote.
Adepto da Renovação Carismática, segmento da Igreja Católica que tem o padre Marcelo Rossi como maior ícone no país, Padre Dé tem estilo alegre nas celebrações.
A popularidade do sacerdote pode ser medida nas missas realizadas no Rincão do Senhor, que chegam a reunir 15 mil fiéis nos finais de semana. No fim do ano passado Padre Dé foi vítima de um episódio de violência. Ele teve seu automóvel, um Peugeot 206, um relógio e R$100 roubados na porta da igreja, após a celebração de uma missa.
Related Posts with Thumbnails