Mural

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Moradores reclamam melhorias prometidas para rua de SG

Moradores da Travessa Manoel Coelho, no Pita, em São Gonçalo, acusam a Prefeitura de São Gonçalo de não cumprir uma promessa, conforme noticiou a Coluna Informe na edição de ontem. Há dois anos, eles ganharam o primeiro lugar em um concurso que avaliava a rua mais enfeitada para a Copa do Mundo de 2006. Segundo moradores, na ocasião, a prefeita Aparecida Panisset esteve no local e, além de entregar o prêmio no valor de R$ 500, teria prometido melhorias na via. No entanto, até hoje nada foi feito.
Segundo o aposentado Welington da Costa, de 65 anos, a rua sofre nos períodos de chuva por conta de dois valões que não suportam o volume de águas pluviais e esgoto, provenientes de ruas no entorno. Ele falou que Panisset havia prometido a construção de uma galeria maior, que comportasse todo o fluxo.
"Toda vez que chove é o mesmo problema, e não sabemos mais o que fazer. Todas as casas já tiveram que aumentar seus portões e muros, mas a prefeitura não aparece para resolver a questão. E olha que estamos esperando há dois anos", reclamou o aposentado.
A funcionária pública Geiza Reis é uma das moradoras que tiveram que se adequar ao problema. Ela conta que na última tempestade, a força da água foi tanta que chegou a estourar o seu portão de ferro. Desde então, ele teve que fazer uma reforma em sua residência.
"Perdi muita coisa, a água quebrou o meu portão, invadiu a minha casa, estragou roupas e móveis. Estou desacreditada com tantas promessas."
O síndico de um condomínio com 160 apartamentos na rua, José Ribamar, de 58, contou que a última vez que esteve na prefeitura para reclamar a reforma, um funcionário garantiu a ele que o projeto estava em fase de licitação.
O secretário de Infra-Estrutura e Urbanismo de São Gonçalo declarou que, por enquanto, não há nenhum projeto previsto para a Travessa Manoel Coelho. Ele informou ainda que desconhece essa licitação.
Related Posts with Thumbnails