Mural

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Prefeita sepulta "sonho" da Escola Técnica

Parece que, tanto a Prefeita Aparecida Panisset, quanto a Câmara Municipal estão conformados com o fracasso da vinda da Escola Técnica Federal para São Gonçalo.
Ontem, o diário oficial publicou a autorização para a cessão de duas salas (isso mesmo, você leu direito: duas salas) do Colégio Municipal Ernani Faria ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis – CEFET QUÍMICA, para implementação e funcionamento de cursos técnicos-profissionalizantes de nível médio.
O mais absurdo, é que a unidade escolhida está a alguns metros da divisa com Niterói, e próxima demais com o Colégio Henrique Lage, outra escola Técnica, nesse caso estadual, não dando opções de deslocamento ao estudante gonçalense. Veja a íntegra da publicação clicando aqui.
Além disso a cessão das duas salas será por cinco anos, praticamente "dando o recado" à população gonçalense de que uma Escola Técnica definitiva, não deve ser implementada nesse período. E que durante esse período, o número de vagas oferecido será restrito à essas duas salas para uma população de 1 milhão de habitantes.
As perguntas que ficam são: O que a prefeitura vai fazer com o terreno comprado "a peso de ouro" para a construção da escola técnica ? Quem vai arcar com esse prejuízo ?
Com a palavra, a prefeita...

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails