Mural

domingo, 21 de setembro de 2008

Bueiro entupido, rua alagada e pedestres molhados

Já há muito tempo, os moradores e comerciantes da Rua Laureano Rosa, no Centro de Alcântara, em São Gonçalo, vêm se deparando com uma situação absurda: em frente ao número 31, há apenas um bueiro para escoar a água de chuva da rua e das esquinas próximas, porém ele encontra-se entupido há mais de um ano. Sempre que chove, tanto os moradores e comerciantes quanto os pedestres que passam em frente, são vergonhosamente encharcados com banhos das águas que se juntam no bueiro entupido. Além disso, essa rua é a principal por onde passam TODOS os carros, ônibus e vans que seguem em direção ao centro de Alcântara. Os motoristas não tem muita opção ao passar na rua, pois ela é estreita e por mais devagar que passem, a água é jogada nas pessoas, atingindo não só a calçada, mas por diversas vezes alcançando até mesmo o interior do prédio.
Já fizemos vários contatos com a prefeitura solicitando providências, mas até agora nada. Há pouco mais de três meses esteve uma equipe da prefeitura recapeando uma pequena parte da rua e ela foi avisada do bueiro entupido, mas nada fizeram. Já tentamos a ouvidoria da prefeitura e foram abertos dois chamados, mas até hoje nenhuma providência foi tomada, ou seja, estamos abandonados.
Curiosamente, o Centro de Alcântara está passando por uma reforma. Mas estão esquecendo que para se chegar ao Centro a passagem por essa rua pelos carros é obrigatória. Queríamos convidar a prefeita a ficar na entrada do edifício 31 em um dia de chuva, debaixo da marquise, para ela não se molhar com a água que vem das nuvens, mas com certeza ela tomará muitos banhos dos carros que passam, por causa desse bueiro entupido.
Em tempo, além desse bueiro a rua tem ficado com crateras enormes, que são apenas cobertas com um pouco de asfalto, mas basta uma chuva para que eles voltem a aparecer. O que precisamos é que esse bueiro seja desentupido e ainda que fosse aberto um segundo pois o volume de água é grande nesse trecho da rua que tem o nível mais baixo.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails