As inundações causadas por um rio e a falta de calçamento nas ruas atormentam os moradores do bairro Arsenal, em São Gonçalo.
Moradores de São Gonçalo denunciam as péssimas condições dos ônibus da empresa Santa Izabel. Eles também reclamam do desrespeito à lei de gratuidade. Uma creche comunitária do bairro de Neves, em São Gonçalo, fechou as portas hoje por falta de recursos. Ela atendia 40 crianças.
Em São Gonçalo, o problema é uma rua que tem grandes poças d’água quando chove e muita poeira quando faz calor. Moradores de São Gonçalo reclamam de problemas na coleta de lixo. Em alguns bairros do município, lixões se formam no meio da rua.
Em São Gonçalo, toneladas de detritos são despejadas ilegalmente perto de uma Área de Proteção Ambiental. Moradores do bairro Arsenal reclamam de ruas esburacadas e das condições de uma ponte improvisada.
É a terceira vez que a equipe do RJTV vai ao local, mas obras prometidas não ficam prontas. Na Estrada Itaoca, em São Gonçalo, os moradores e comerciantes reclamam dos buracos no principal caminho para as praias do município.
Três pontes, em bairros diferentes, provocam transtornos para moradores e motoristas em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde a falta de urbanismo prejudica a vida dos moradores.
Sete pessoas estão internadas em estado grave por causa da dengue e, nos últimos dois meses, o número de mortes pode chegar a quatro.
Prazo de matrícula na rede pública de São Gonçalo já terminou e muitas crianças ainda não têm onde estudar.
A chuva de ontem não foi tão forte, mas assustou os moradores de São Gonçalo. O município ainda nem se recuperou do temporal de sexta-feira. Com a chuva, aumentou a preocupação com a leptospirose.
Este ano, já foram notificados 14 casos. Duas pessoas morreram. Depois do temporal que atingiu a cidade ontem, o sábado foi de muito trabalho para retirar a sujeira das ruas e das casas que ficaram alagadas.
Ocupação das margens, lixo e lançamento de esgoto in natura fazem transbordar rio em São Gonçalo, segundo a Serla Ruas sem asfalto e sem luz, transporte precário e regiões onde não existe abastecimento de água – e tudo isso em um único bairro de São Gonçalo.
Os 700 funcionários da companhia que presta serviço para o município cruzaram os braços por falta de salários.
A Petrobras anunciou que Itaboraí, na Região Metropolitana, foi a cidade escolhida para a construção da nova refinaria de petróleo do estado do Rio.
Em São Gonçalo, município da Região Metropolitana, o problema é a sinalização precária, que aumenta o risco de acidentes de trânsito.
O transporte está mais caro em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O preço das passagens dos ônibus municipais aumentou 14%. Moradores de São Gonçalo reclamam do atendimento médico nas unidades públicas.
Filas se formam de madrugada e muitos nem conseguem atendimento. O RJTV volta aos postos de saúde em São Gonçalo e constata o mesmo quadro: filas grandes e falta de médicos.
O bairro de São Gonçalo, na Região Metropolitana, é movimentado pelo forte comércio, mas a falta de estrutura incomoda as pessoas que passam por ele.
O RJTV volta a São Gonçalo, um mês depois de mostrar o sofrimento dos pacientes nos postos de saúde e no pronto-socorro do município.
Apesar das promessas, nada mudou. Pais e alunos reclamam da falta merenda em escolas municipais de São Gonçalo. Algumas unidades também não têm água. Milhares de alunos da rede municipal de São Gonçalo têm sofrido com a falta de merenda nas escolas. Pais e professores também reclamam de outros problemas.
Em São Gonçalo, moradores que tiveram as casas destruídas por um deslizamento de terra agora correm o risco de ficar desabrigados pela segunda vez.
Duas pontes em bairros diferentes de São Gonçalo estão em situação precária e causam transtornos à vida dos moradores e motoristas na região.
CPI encontrou indícios de que 40 prefeituras, entre elas São Gonçalo, teriam recebido propina do esquema de compra de ambulâncias com emenda parlamentar.
Moradores de São Gonçalo cobram as obras prometidas pela prefeitura, para acabar com a poeira, os buracos e o lixo em uma rua do Centro.
Na rua Capitão Belarmino de Matos, mais conhecida como travessa São Gonçalo, moradores se queixam da falta de urbanização. Eles convivem com lama, poeira e muitos buracos.
O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas de São Gonçalo, região metropolitana, e condenou o município a pagar R$ 1.354.165, 59, em valor atualizado, por desvio de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para auxiliar o programa de alimentação escolar.
Em São Gonçalo, o número de casos de dengue, em 2007, já é o dobro do registrado no mesmo período de 2006. O Hospital Geral de São Gonçalo recebeu 131 pacientes com suspeita de dengue nas primeiras semanas de março. Duas antigas enfermarias foram reativadas às pressas para acomodar o excesso de pacientes.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, novas favelas crescem, principalmente às margens da Baía de Guanabara. Alunos de uma escola municipal de São Gonçalo sofrem com a falta de merenda escolar e de uniformes.
Pais e alunos da Escola Municipal Dias Gomes, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, voltam a reclamar da falta de merenda e de uniformes.
Moradores de São Gonçalo sofrem em busca de atendimento médico. Muitos têm que atravessar a Baía de Guanabara para fazer uma consulta. A falta de médicos obriga os moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana, a viajar atrás de atendimento.
Cartilha de alfabetização da rede pública de São Gonçalo possui brincadeiras que mexem com a auto-estima dos alunos. STJ começou hoje a ouvir os presos da Operação Navalha.
O maior dos contratos foi firmado com o município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, no valor de R$ 147,4 milhões.
Moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, reclamam do acúmulo de lixo nas calçadas. Eles dizem que o serviço de coleta da prefeitura é ruim. Durante vistoria da Assembléia Legislativa, resíduos hospitalares que deveriam ser incinerados foram encontrados em lixão de São Gonçalo.
O RJ-Móvel esteve hoje em Alcântara, São Gonçalo. Por lá, os moradores reclamam do descaso das autoridades.
O RJ Móvel está na periferia de São Gonçalo e registrou a reclamação de moradores do bairro de Buaçú. Em uma escola municipal de São Gonçalo, pais de alunos estão insatisfeitos. Em dias de chuva forte as aulas sempre são suspensas.
Em São Gonçalo, a escola Luis Gonzaga deu lugar a um centro tecnológico e foi transferida para um posto de saúde desativado. No bairro de Guaxindiba, em São Gonçalo, os moradores reclamam que os idosos e estudantes não têm o direito à gratuidade nos ônibus. E essa não é a única reclamação: quem mora na periferia diz que há poucas linhas.
O RJ-Móvel acompanha o atendimento no maior posto de saúde de São Gonçalo. Os pacientes reclamam do serviço na rede pública do município.
No bairro de Mutuaguaçu, moradores precisam construir pequenas pontes para ultrapassar os valões e chegar a suas casas.
No bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, os moradores enfrentam problemas provocados pelo crescimento desordenado da população.
No Dia Nacional da Luta do Deficiente Físico, a realidade daqueles que moram em São Gonçalo é bem complicada. Tem paciente perdendo vaga de tratamento em hospital por não ter como chegar até lá. Moradores do Alcântara reclamam que há nove dias não passam os caminhões da empresa de coleta contratada pela Prefeitura. Buracos e alagamentos em via de São Gonçalo.
Moradores de São Gonçalo dizem que, apesar do IPTU cobrado pelo município, a cidade está mal conservada. Investigações levam à prisão de 19 pessoas de uma quadrilha acusada de irregularidades em seis prefeituras do estado do Rio, entre elas São Gonçalo. Hoje foi dia de volta às aulas para 62,5 mil alunos da rede pública de São Gonçalo.
Muitos encontraram problemas como falta de manutenção e abandono. Salas de aula que funcionam onde nunca deveriam estar - infelizmente isso é mais comum do que gostaríamos. Uma área de lazer que poderia ser celeiro para futuros atletas está abandonada em São Gonçalo. Na Vila Olímpica de Colubandê, em vez de crianças e jovens, as quadras estão cheias de mato e ferrugem.
Professores da rede municipal começaram, nesta segunda-feira (5), uma greve por melhores salários. Na maioria das escolas da prefeitura, os alunos ficaram sem aulas.
O acesso à Ilha de Itaóca é pela Avenida Flávio Monteiro de Barros, na periferia de São Gonçalo. São buracos e mais buracos na pista que leva até a ilha, os veículos não param de sacudir.
O RJ-Móvel vai à Ilha de Itaoca, na periferia de São Gonçalo, para comprovar o estado de abandono do lugar. São sacos de lixo jogados pelo chão, ruas não pavimentadas e enlameadas.
Não é de hoje que o RJTV denuncia problemas na distribuição de medicamentos pelo poder público. No Tribunal de Justiça do Rio, há mais de seis mil processos pedindo o recebimento de remédios. São sacos e mais sacos de lixo.
No Centro, a sujeira se acumula ao longo dos trilhos do trem. Nos bairros, a situação piora. É difícil passar por uma calçada no bairro Barro Vermelho. É lixo para todo lado. São Gonçalo sofre com o descaso das autoridades de saúde.
Um dos únicos postos de saúde do bairro Zumbi foi demolido. Moradores reclamam que no terreno foram encontradas seringas e pedaços de ferro.
Um lugar onde o esgoto corre por valas e há lixo por todos os lados - moradores de um bairro de São Gonçalo não agüentam mais enfrentar tantos problemas e chamaram o RJ-Móvel.
Em São Gonçalo, não estariam sendo distribuídos medicamentos, nem material para controle da doença. A produção do RJTV recebeu a ligação de uma criança de 11 anos, que depende do tratamento gratuito. As igrejas deveriam oferecer serviços sociais como creches e assistência médica e teriam recebido dinheiro para isso. Nossa equipe foi às sedes dos projetos, mas não encontrou nenhum desses serviços. Ruas sem asfalto e esburacadas. Segundo moradores, os ônibus não passam mais lá há três anos. Para muitos, investir na infraestrutura urbana é o desafio do próximo prefeito.
0 Comentários:
Postar um comentário