Mural

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mais descaso





Piscinas de escolas sem manutenção preocupam moradores de São Gonçalo
Pais de alunos de São Gonçalo denunciam a falta de manutenção nas piscinas de alguns Cieps do município que podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue.

A falta de cuidados de quem deveria dar bom exemplo dificulta o controle dos focos da dengue no estado.

Os moradores também se queixam dos riscos da dengue por causa da falta de coleta de lixo nas ruas do município.

Há 14 dias a empresa responsável pelo recolhimento do lixo está em greve. Muitas ruas de São Gonçalo se transformaram em depósito. Além do mau cheiro,um ambiente que pode aumentar o risco de proliferação do Aedes aegipty. Mais que descuido, descaso.

É o que a equipe do RJTV encontrou numa escola que fica ao lado da Rodovia Niterói- Manilha. Na área de lazer, piscina abandonada, água parada. O terreno, sem a menor limpeza. Um cavalo se alimenta bem no pátio que era para ser dos alunos. A falta de atenção continua.

Na região têm dois Cieps onde estudam 2000 mil crianças. Além do mato alto, no local bem escondido, tem uma piscina que, pelo aspecto, não é tratada há muito tempo.

“Dá medo, está cheio de mosquito lá em casa espero que tomem providência pelo menos para tampar a piscina para acabar com essa água porque a água que está aí está verde”, fala uma senhora.

Como hoje é ponto facultativo para os funcionários públicos não encontramos os responsáveis pelos Cieps. Mas, os Bombeiros que fazem parte do combate à dengue vistoriaram o lugar. Os diretores das escolas vão ser advertidos.

“Hoje está sendo feita uma notificação informal e posteriormente estaremos mandando uma equipe para local para que seja feito o escoamento de toda a água bem como a escovação para retirada de possíveis focos do mosquito do local”, diz Daniel Barcelos tenente dos Bombeiros.

A Secretaria de Educação de São Gonçalo informa que todas as piscinas recebem tratamento para evitar o surgimento dos focos do mosquito. A Secretaria disse ainda que em breve o mato no Ciep Neuza Goulart Brizola será capinado.

Sobre o recolhimento do lixo acumulado a Prefeitura de São Gonçalo informou que cerca de 400 garis, estão nas ruas, em regime de mutirão.

Nossa produção não conseguiu falar com a Secretaria Estadual de Educação responsável pelo outro Ciep mostrado na reportagem.

1 Comentários:

Anônimo disse...

É só uma entidade oficial processar a direção da escola, para que pague pelos prejuizos que causa a ma administração.
Se não tem como cuidar - é o que vão alegar - então que entregue o cargo.
O salário presumde responsabilidades. Se não as assume, que se retire o salário.

Related Posts with Thumbnails