Mural

sábado, 24 de abril de 2010

Limpeza do Morro do Bumba inferniza localidade em São Gonçalo

A tragédia no Morro do Bumba, em Niterói, onde, por ora, já foram resgatados 45 corpos, está causando transtornos numa localidade bem distante, em São Gonçalo - os dois são municípios da Região Metropolitana do Rio. A Estrada de Itaúna, que é passagem para o Aterro de Itaóca, ficou muito movimentada com o trânsito de caminhões de lixo levando o material retirado do deslizamento. A qualidade de vida dos moradores piorou muito.


O vai-e-vem dos veículos não para. Como a estrada não é pavimentada, o resultado é uma nuvem de poeira que parece permanente.

Vassoura na mão, o vidraceiro Odair Xavier da Silva tenta limpar a varanda da casa onde vive. A mulher, a filha e a netinha de 18 dias tiveram que se acomodar em casa de parentes. " A gente limpa, daqui a uma hora está sujo de novo", ele reclama.

A vida da dona de casa Rosane Oliveira mudou também. Como a sua filha Daniela, de 12 anos, teve paralisia cerebral, os passeios diários agora são feitos dentro de casa. "Não dá mais pra andar na rua", diz.

Para os moradores, não há uma boa opção: ou a poeira ou o lamaçal, que acontece quando os caminhões passam despejando água. O pintor Jorge Luiz dos Santos, que é líder comunitário, cobra duas providências do poder público: pavimentação e redução do número de caminhões.

A Secretaria estadual de Ambiente, Marilene Ramos, informou que o governo do estado vai providenciar uma outra rua por onde os caminhões deverão voltar do aterro, evitando que o trânsito ficou todo concentrado na Estrada de Itaúna.

1 Comentários:

Anônimo disse...

ESSA NÃO COLA!!! O MELHOR GOVERNO QUE SÃO GONÇALO TEVE É DA PREFEITA APARECIDA PANISSET!! VOCÊS ESTÃO DESESPERADOS!!! MAIS NÃO TEM JEITO!!! É FAMÍLIA PANISSET SEMPRE!!!!

Related Posts with Thumbnails