Mural

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esgoto invade casas no Centro de São Gonçalo e põe a saúde de moradores em risco


Problema acontece desde junho na Rua Aloísio Neiva, no Rodo. Além do risco de contaminação, população local também está preocupada com a estrutura das residências

Moradores da Rua Aloísio Neiva, no bairro do Rodo, em São Gonçalo, estão sofrendo com o esgoto que invade suas casas. Desde o dia nove de junho, algumas residências começaram a ser invadidas por esgoto e, enquanto a Prefeitura não soluciona o problema, os moradores se preocupam com o a estrutura de suas casas e com o risco de contaminação por doenças transmitidas pelo esgoto.

O médico Eduardo Alberto Vieira de Souza, de 57 anos, reclamou que, somente depois de expedido um mandado judicial pela 7ª Vara Cível do município, na semana passada, a Prefeitura iniciou as obras para tentar resolver o problema dos moradores. No entanto, as reclamações já estariam sendo feitas à Prefeitura há quase três meses e as providências só teriam sido tomadas na última segunda-feira.

Ainda de acordo com o clínico geral, uma equipe da prefeitura teria tentado desentupir a tubulação sem sucesso e engenheiros teriam chegado à conclusão de que o problema foi a construção de quase 30 anos de um prédio sobre a rede de esgoto. Além de construir muretas na sua varanda para tentar impedir a invasão do esgoto em sua casa, o morador adquiriu duas bombas de sucção.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails