Mural

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Servidores públicos de São Gonçalo protestam contra novo Plano de Cargos

Cerca de 80 servidores públicos efetivos de São Gonçalo se reuniram, na tarde desta quarta-feira, na frente da sede da Prefeitura, para protestar contra o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que a Administração pretende implantar no município. Os manifestantes reclamam que o atual projeto de lei retiraria dos cerca de 7.820 funcionários efetivos do município direitos como o adicional de triênio e o adicional de desempenho; além de diminuir o quantitativo de cargos efetivos e de não incluir diversas categorias em seu interior.

Os manifestantes também reivindicam o aumento dos salários da categoria, que estaria congelado em R$ 278 há cerca de onze anos, e a aprovação do Estatuto dos Servidores, que, de acordo com o decreto 326/2007 publicado em 18 de dezembro de 2007, deveria ser publicado antes da aprovação do PCCV. Os servidores denunciaram que membros da Prefeitura estariam coagindo eles para que apoiassem a prefeita Aparecida Panisset. Eles sofreriam ameaças de transferência para áreas de risco além de assédio moral.

Segundo a presidente da Associação dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Aspef), Rosângela Coelho, o protesto não significa que os servidores não queiram um Plano de Carreira. De acordo com ela, a luta da classe é pelo direito de participar ativamente das reuniões sobre o documento, já que são eles os maiores interessados
Related Posts with Thumbnails